EPABI disponibiliza formação gratuita na área profissional da música

EPABI disponibiliza formação gratuita na área profissional da música

A primeira fase das inscrições já se encontra aberta

EPABI disponibiliza formação gratuita na área profissional da música

EPABI disponibiliza formação gratuita na área profissional da música

A Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI) disponibiliza várias formações gratuitas na área profissional da música para o próximo ano letivo. A primeira fase de inscrições já está aberta e a EPABI oferece o curso básico de instrumento, de nível II (equivalência ao 9º ano de escolaridade), com admissão de candidatos com o 6º ano de escolaridade concluído ou com o 3º ciclo incompleto, e os cursos de instrumentista de cordas e teclas, e de sopros e percussão, de nível IV (equivalência ao 12º ano de escolaridade), com admissão de candidatos com o 9º ano de escolaridade.

 

Os alunos podem concorrer nas especialidades de violino, viola d’ arco, violoncelo, contrabaixo, guitarra, flauta transversal, clarinete, oboé, fagote, saxofone, trompete, trompa, trombone, eufónio, tuba, percussão, acordeão e piano. As provas de admissão dos candidatos realizam-se nos dias 19 e 20 de junho e englobam um teste de cultura geral, uma prova de aptidão/conhecimentos musicais e uma entrevista. Os interessados podem efetuar a sua inscrição na EPABI ou através de um formulário eletrónico disponível no site da escola www.epabi.pt

 

«A EPABI já formou muitos alunos que hoje são profissionais de reconhecido mérito no panorama musical nacional e internacional», refere Carlos Salazar, diretor pedagógico da EPABI. «Além da formação, a nossa escola é um verdadeiro agente dinamizador cultural, com atuações das Orquestras e grupos de Música de Câmara, em palcos nacionais e estrangeiros».

 

A EPABI é uma instituição de ensino gratuito de elevada qualidade e profissionalismo, que concede aos seus alunos apoios mediante candidaturas anuais ao Programa Operacional de Potencial Humano (POPH).

 

Covilhã, 2 de junho de 2014

 

Para mais informações contactar:

Midlandcom − Consultores em Comunicação

Ana Marta Carvalho * 939 234 518 * 244 859 130 * amc@midlandcom.pt

Clara Oliveira * 939 234 507 * 244 859 130 * co@midlandcom.pt

 

Share