Penedo Furado recebeu celebrações do Dia Mundial da Criança e do Ambiente

Penedo Furado recebeu celebrações do Dia Mundial da Criança e do Ambiente

Dia da Criança1A Praia Fluvial do Penedo Furado voltou a receber cerca de 200 crianças, na manhã de 2 de Junho, para as comemorações do Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Ambiente.

 

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei e da Valnor, voltou a juntar, num dos locais favoritos dos mais pequenos, as crianças da Creche Municipal, Creche e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia, Jardim-de-Infância Municipal e do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas.

 

Com diversas atividades e jogos lúdicos e pedagógicos relacionados com o Ambiente, como a Gincana Valnor, pinturas faciais, canoagem, pintura e desenho e várias atividades desportivas, a alegria esteve constantemente estampada nos rostos das crianças.

 

Tal como nos anos anteriores, os Bombeiros Voluntários de Vila de Rei estiveram representados na iniciativa com um veículo de combate a incêndios, aproveitando a ação para elucidarem os mais novos sobre algumas medidas de ajuda na prevenção de fogos florestais.

 

As comemorações contaram também com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, e do Vereador do pelouro da Cultura, Jorge Tavares, que conviveram com as crianças presentes e distribuíram uma pequena lembrança às crianças no final da iniciativa.

 

Ricardo Aires, Presidente do Município Vilarregense, salientou que “num local que permite um estrito contacto com a Natureza, voltámos a juntar cerca de 200 crianças para celebrar, da melhor forma, o Dia Mundial da Criança e do Dia Mundial do Ambiente. A Autarquia considera que este tipo de iniciativas são de extrema importância para a formação das nossas crianças, permitindo alertá-las para os melhores comportamentos a adotar em matérias ambientais através de divertidos jogos didáticos.

Gostaria, uma vez mais, de deixar uma palavra de apreço aos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei que voltaram a ter um papel de destaque nesta iniciativa.”

 

Município de Vila de Rei

 

Share