Vila de Rei | Fernandaires e Pego das Cancelas são novamente Praias com Qualidade de Ouro

Vila de Rei | Fernandaires e Pego das Cancelas são novamente Praias com Qualidade de Ouro

Vila de Reis Bandeira Praias Qualidade de Ouro 2014

Vila de Rei : Praias Fluviais de Fernandaires e Pego das Cancelas  destinguidas com Bandeira “Praias Qualidade de Ouro 2014

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza divulgou, no passado dia 31 de Maio, a lista de 355 praias identificadas com Qualidade de Ouro, onde voltam a surgir as Praias Fluviais de Fernandaires e Pego das Cancelas.

A Praia Fluvial de Fernandaires recebe esta distinção da Quercus pela terceira vez, enquanto que o Pego das Cancelas é distinguido pela segunda ocasião.

 

No início de todas as épocas balneares, a Quercus atribui a classificação de “Praias com Qualidade de Ouro” às praias do País cujas águas balneares apresentem melhores resultados em termos de qualidade.

O objectivo desta distinção é realçar as praias que, ao longo de vários anos (cinco anos, neste caso), apresentam sistematicamente boa qualidade ou qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

 

Paulo César, Vice-Presidente da Autarquia e responsável pelo pelouro do Turismo, sublinha que “com esta distinção da Quercus às Praias Fluviais das Fernandaires e do Pego das Cancelas, o Concelho de Vila de Rei vê reconhecida, uma vez mais, a enorme qualidade das suas zonas balneares, que ao longo deste Verão, irão certamente voltar a receber milhares de visitantes.”

 

Outros artigos do Município de Vila de Rei

Share