• Home »
  • Agenda »
  • Fundada recebeu a Assembleia Municipal de Vila de Rei descentralizada
Fundada recebeu a Assembleia Municipal de Vila de Rei descentralizada

Fundada recebeu a Assembleia Municipal de Vila de Rei descentralizada

Vila de Rei: Fundada recebeu reunião de Assembleia Municipal

. Uma boa prática a saudar

A freguesia de Fundada recebeu, no dia 26 de Setembro, a primeira sessão de Assembleia Municipal descentralizada.

Aprovada pela Assembleia na reunião de 24 de Abril, a iniciativa possibilita uma apresentação dos trabalhos e projetos desenvolvidos pelas Juntas de Freguesia, que têm assim um meio privilegiado para expor as suas ideias para o desenvolvimento das Freguesias.

A primeira reunião descentralizada teve assim lugar no Salão do Cube Cultural, Desportivo e Recreativo da Fundada e levou dezenas de pessoas a assistir e a fazer parte desta primeira sessão.

O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, salienta que “esta medida permite levar a discussão e debate de ideias sobre o nosso Concelho às Freguesias de Vila de Rei, criando igualmente um espaço onde as Juntas de Freguesia podem apresentar os projetos que realizaram e que irão realizar num futuro próximo.

Nesta reunião de Assembleia, deu-se a aprovação dos valores de IRS, com um desconto no valor de 2,5%, de IMI, nos valores mínimos previstos por lei, e da isenção de Derrama e da Taxa Municipal de Diretos de Passagem.

Aproveitou também para destacar a aprovação do Regulamento para a concessão de Bolsas de Estudo e de Mérito aos alunos Vilarregenses que frequentam o Ensino Superior.

Esta primeira sessão descentralizada revelou-se um enorme sucesso, com um grande número de pessoas a assistir à reunião da Assembleia, cumprindo o objetivo de levar o debate a um maior número de pessoas.”

A próxima sessão de Assembleia Municipal descentralizada terá lugar em Fundada 1Fundada , em Fevereiro de 2015.

 

 

Share