• Home »
  • Agenda »
  • SERTÃ | Encontro com a escritora Alice Vieira na Biblioteca Municipal
SERTÃ | Encontro com a escritora Alice Vieira na Biblioteca Municipal

SERTÃ | Encontro com a escritora Alice Vieira na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, vai acolher no sábado, dia 18 de outubro, às 15:00, um encontro de leitores com Alice Vieira, escritora que vai partilhar momentos do seu percurso, fazer uma breve apresentação do livro “Os Armários da Noite”, e participar numa sessão de autógrafos.

A Biblioteca destaca ao longo do mês diversas obras desta escritora portuguesa, nomeadamente “A bela Moura”, “A lua não está à venda”, “As três fiandeiras”, “Chocolate à chuva” e “Este rei que eu escolhi”, entre outras.

Alice Vieira nasceu em 1943, em Lisboa, sendo considerada uma das escritoras portuguesas de literatura infantil e juvenil com maior sucesso. As suas obras encontram-se traduzidas em diversas línguas e estão editadas em inúmeros países europeus.

Recebeu em 1979, o Prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança com Rosa, Minha Irmã Rosa; em 1994, o Grande Prémio Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra. Foi indicada, por duas vezes, como candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen (o mais importante prémio internacional no campo da literatura para crianças e jovens).

“Os Armários da Noite”

  SINOPSE

“Que limbo é este onde

Pelo meio da noite às vezes aparecias
Mas apenas para desfazer esquecidos silêncios
Porque bem sabes ao terceiro Whisky
O amor é sempre eterno”

*Com Lusa

 

Share