• Home »
  • Associações »
  • Vila de Rei | Protocolos visam a criação de cerca de 100 postos de trabalho na área social
Vila de Rei | Protocolos visam a criação de cerca de 100 postos de trabalho na área social

Vila de Rei | Protocolos visam a criação de cerca de 100 postos de trabalho na área social

A concretização destes projetos visa a criação de cerca de 100 postos de trabalho.

Na sequência de contatos estabelecidos entre o Presidente de Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, e a CERCITOP – Cooperativa de Empreendedorismo para o Desenvolvimento Económico e Social de Todo o País, CRL., por interesse de ambas as partes, está em curso o planeamento de um projeto para a instalação de infraestruturas de solidariedade social em Vila de Rei, tendo sido já aprovada a proposta de protocolo de colaboração entre as duas entidades.

 

A CERCITOP, CRL é uma Cooperativa de Solidariedade Social, instituição sem fins lucrativos, cuja missão é proporcionar respostas de qualidade a qualquer pessoa com dependência ou incapacidade.

A instituição, sediada em Sintra, tem, desde 1999, vindo a criar estruturas e serviços, desenvolvendo atividades cujo objetivo é ir ao encontro das necessidades dos grupos mais fragilizados da comunidade. Atualmente, 1350 pessoas beneficiam dos seus serviços ou frequentam as suas estruturas.

 

Desta forma, está planeada a criação de três respostas sociais no concelho de Vila de Rei na área da deficiência e saúde mental, nomeadamente uma unidade de cuidados continuados de saúde mental, centro de atividades ocupacionais e lar residencial para pessoas com deficiência.

 

Neste sentido, prevê-se a construção destes equipamentos no Loteamento do Vale Galego, em terreno cedido pela Autarquia, com uma área total de aproximadamente 8000m2, sendo que a área bruta de construção atingirá cerca de 6100m2. Fixou-se o início da construção no prazo de 2 anos e a conclusão do mesmo no prazo de 5 anos.

 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, “a concretização deste projeto permitirá uma alavancagem extremamente importante para a economia local, pelo dinamismo que acresce ao concelho, mas sobretudo, pela criação de postos de emprego, muitos deles qualificados. Saliento ainda que este investimento vem reforçar o papel do concelho de Vila de Rei no que respeita à sua especialização na área social, permitindo captar investimentos privados também nesta área.”

 

Fonte : Site do Município de Vila de Rei.

 

Share