Vila de Rei| Avança instalação do Empreendimento Turístico “Herdade Foz da Represa”

Vila de Rei| Avança instalação do Empreendimento Turístico “Herdade Foz da Represa”

O Conselho de Ministros aprovou, a 4 de Dezembro, o pedido do Município de Vila de Rei para a suspensão parcial do Plano de Ordenamento da Albufeira de Castelo de Bode na área turística entre Macieira e Cabecinha.

Desta forma, será agora possível o avanço da instalação do empreendimento turístico “Herdade Foz da Represa” e o seu respetivo acesso viário.

 

O projeto passa pela instalação de infraestruturas turísticas na Foz da Represa, Cabecinha, pela mão dos empresários Raymond Klomp e Nellson Soares.

 

Estão assim projetados a reconstrução e alteração de ruínas existentes no local, que irão permitir a criação de uma Receção, Zona de Estar, Wine Bar (para provas de vinhos portugueses) e um ponto de venda de produtos locais.

 

Encontra-se também incluído neste projeto turístico a construção, nas proximidades, de um estabelecimento de alojamento local, consubstanciado no âmbito do inovador conceito de Boutique Resort, com 10 pequenas unidades de 30 m2 (bungalows), a instalação de infraestruturas para a existência de um Welness Center (com biopiscina, sauna, banho turco, zona de massagens e jacuzzi) e de um pátio exterior para a organização de casamentos e outros eventos da mesma dimensão.

 

O projeto pretende igualmente ser vocacionado para atividades náuticas (canoagem e mergulho) e desportos ao ar livre (BTT, trekking e pedestrianismo).

 

Esta nova infraestrutura irá conseguir assim propor a turistas e visitantes um vasto conjunto de experiências inovadoras, capazes de atrair públicos específicos extremamente diversificados, aliando o turismo ao património natural, aos recursos endógenos do território, aos sabores e saberes dos produtos locais e, por conseguinte, promoverá o desenvolvimento sustentável da economia local e conferirá uma imagem distintiva ao território onde se insere.

 

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia de Vila de Rei, refere que “o nosso Concelho dispõe de um potencial turístico enorme no que diz respeito ao aproveitamento e potencialização da barragem de Castelo de Bode.

A instalação deste empreendimento turístico vai permitir que os nossos milhares de visitantes possam usufruir de um espaço que se prevê de excelência, a nível de alojamento e de promoção turística.”
Share