Vila de Rei | Plantação de medronheiros arranca no Concelho

Vila de Rei | Plantação de medronheiros arranca no Concelho

O Município de Vila de Rei, com o apoio da ANAFE – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e da empresa OKE Tillner, de Abrantes, procedeu, no passado sábado, 6 de Dezembro, à plantação do seu primeiro hectare de medronheiros.

 

A ação, que teve lugar num terreno da Autarquia localizado em Saborosa, perto da aldeia de Milriça, prevê-se como importante ponto de partida para a criação em Vila de Rei de uma infraestrutura com lagar, destilaria e zona de embalamento, que levará a um potenciamento e melhor aproveitamento das fantásticas condições agrícolas e florestais existentes no Concelho.

 

As cerca de 1.000 árvores plantadas foram cedidas pela ANAFE e pela OKE Tillner, que participaram ainda ativamente, com diversos voluntários, na plantação das mesmas.

O Município de Vila de Rei pretende que esta plantação de medronheiros se estenda, num futuro próximo, por um total de 16 hectares.

 

O Vereador do pelouro do Ambiente, Jorge Tavares, marcou igualmente presença na plantação dos medronheiros, salientado que “o Município de Vila de Rei deu um importante passo para uma melhor potenciação dos recursos do seu território. É, cada vez mais, fulcral aproveitar as excelentes condições do nosso Concelho no que respeita à floresta e agricultura para que os Vilarregenses consigam retirar o melhor rendimento e benefícios do nosso território. A Autarquia espera assim dar o exemplo para que outras iniciativas do género possam avançar no nosso Concelho.”

Share