Vila de Rei | Museus Vilarregenses distinguidos nos “Prémios APOM”

Vila de Rei | Museus Vilarregenses distinguidos nos “Prémios APOM”

Museus Vilarregenses distinguidos nos “Prémios APOM”

 

Os Núcleos Museológicos Vilarregenses foram distinguidos na entrega dos “Prémios APOM”, da Associação Portuguesa de Museologia, na cerimónia que decorreu a 12 de Dezembro, no Museu da Farmácia, em Lisboa.

 

Museu do Fogo

Museu do Fogo

Museu Municipal de Vila de Rei

Museu Municipal de Vila de Rei

O conjunto dos Museus de Vila de Rei, composto pelo Museu Municipal, Museu da Geodesia e Museu do Fogo e da Resina, foi assim galardoado com a Menção Honrosa na categoria “Prémio Informação Turística”.

 

Os “Prémios APOM”, instituídos pela Associação Portuguesa de Museologia, pretendem incentivar e premiar a imaginação e criatividade dos Museólogos Portugueses e o seu contributo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal, sendo também uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia.

 

O Vice-Presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, referiu, na entrega da distinção, que “os núcleos museológicos Vilarregenses têm vindo a reforçar a sua posição enquanto importantes polos de atração cultural e turística, não só no Concelho de Vila de Rei mas em toda a Zona Centro do País. Este prémio vai também ajudar no reforço da divulgação dos nossos Museus, do seu trabalho e das suas características, dando igualmente um estímulo extra para que o Município continue na sua forte aposta de promoção do seu património e espaços culturais.”

 

 

Share