VILA de REI  | Autarcas reúnem em Paris com Cônsul Geral e Casa do Comércio e Indústria

VILA de REI | Autarcas reúnem em Paris com Cônsul Geral e Casa do Comércio e Indústria

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, e o Vereador Jorge Tavares deslocaram-se, no fim-de-semana de 13 e 14 de Dezembro, a Paris onde estiveram reunidos com o Presidente do Concelho de Administração da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, Dr. Carlos Vinhas Pereira, e com o Cônsul Geral de Portugal em Paris, Pedro Lourtie.

 

Durante as reuniões na Casa do Comércio, os Autarcas Vilarregenses estabeleceram igualmente contato com empresários locais, apresentando as características do Concelho e as vantagens e incentivos municipais à iniciativa empresarial em Vila de Rei.

Ficou igualmente delineada a visita, num futuro próximo, de representantes da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa a Vila de Rei, onde irão também reunir com empresas Vilarregenses com potencial interesse em alargar o seu mercado de exportação para França.

 

No encontro com o Cônsul Pedro Lourtie, Ricardo Aires e Jorge Tavares expuseram a aposta feita pelo Município de Vila de Rei nas áreas Agroalimentar, Turismo e Social, reforçando a divulgação dos apoios prestados às empresas instaladas no Concelho.

Foi igualmente apresentado o serviço municipal do Gabinete de Apoio ao Emigrante que, com o apoio do Consulado, vai poder agora fortalecer o seu trabalho junto da comunidade de emigrantes Vilarregenses a viver e trabalhar em França.

 

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense, adianta que “o Município de Vila de Rei conseguiu, através destas diversas reuniões de trabalho, apresentar todas as características do nosso Concelho e todo o seu potencial na procura de potenciais investimentos empresariais. O saldo das reuniões é extremamente positivo e esperamos que possa já dar frutos num futuro próximo, gerando novas indústrias, mais emprego e mais riqueza para Vila de Rei.”

 

 

Share