Vila de Rei | Obras de construção de acessos ao novo Centro Geriátrico em Concurso

Vila de Rei | Obras de construção de acessos ao novo Centro Geriátrico em Concurso

 

A obra prevê a criação de infraestruturas e melhoramento de acesso ao local onde será erguido o Centro Geriátrico de Vila de Rei.

A abertura do Concurso Público para a execução da empreitada de “Infraestruturas e acesso ao arruamento dos Chões”, foi, a 11 de Dezembro, publicada em Diário da República.

 

A obra, que terá realizada entre a povoação de Penedo e a ER348, tem um valor base de procedimento de 94.200,00€, com um prazo de execução de seis meses. Esta construção de acessos inclui os trabalhos de melhoramento e alargamento do acesso já existente em terra batida, desmatação da área de alargamento, trabalhos de escavação e aterro, abastecimento de água e rede de esgotos e preparação para instalação das redes elétricas e de telecomunicações.

 

Fruto de um protocolo entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei e a Autarquia local, o Centro Geriátrico é uma obra a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em terreno cedido pelo Município de Vila de Rei para a implementação do projeto.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “a execução desta empreitada para a construção de infraestruturas e acessos ao arruamento dos Chões é o primeiro dos passos de uma obra que terá um grande impacto no nosso Concelho. A construção de edifícios destinados ao Centro Geriátrico de Vila de Rei vai certamente ser uma importante alavanca na geração de novos postos de trabalho no nosso Concelho.”

Share