Vila de Rei | Museus e outras infraestruturas culturais aumentam número de visitantes

Vila de Rei | Museus e outras infraestruturas culturais aumentam número de visitantes

 

Os equipamentos culturais Vilarregenses receberam milhares de pessoas ao longo de 2014, tendo tido um notório aumento do número de visitantes em relação ao ano anterior.

 

Situado no Centro Geodésico de Portugal, o Museu da Geodesia reforçou o seu papel de principal referência dos visitantes do Concelho, com 19.837 visitantes em 2014. Em 2013, o mesmo Museu tinha recebido 16.564 pessoas.

 

O Museu Municipal de Vila de Rei, infraestrutura que pretende recriar uma casa agrícola típica do início do século XX, conseguiu alcançar o seu máximo de visitantes anuais, recebendo 4.657 pessoas.

 

Museu do Fogo de da Resina - Vila de Rei

Museu do Fogo de da Resina – Vila de Rei

Inaugurados durante o ano de 2013, o Museu do Fogo e da Resina e o Museu Escola da Fundada conseguiram alcançar igualmente números bastante positivos durante este seu primeiro ano de abertura ao público: 5.654 foi o número de visitantes do Museu do Fogo e da Resina enquanto que o Museu Escola da Fundada recebeu a visita de 307 pessoas.

 

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires conseguiu aumentar substancialmente o seu recorde de 9.266 utilizadores obtido em 2013 para um total de 14.916 durante o último ano.

Biblioteca Municipal de Vila de Rei

Biblioteca Municipal de Vila de Rei

A infraestrutura apresenta diversas potencialidades à disposição dos seus visitantes como biblioteca, ludoteca, espaço Internet, salas de formação, diversas exposições, entre outros.

A Biblioteca colabora também diretamente com creches, jardins-de-infância e lares do Concelho de Vila de Rei, disponibilizando equipamentos de apoio à aprendizagem.

 

Jorge Tavares, vereador do pelouro da Cultura do Município Vilarregense, refere que “o Município de Vila de Rei tem um variado leque de infraestruturas culturais de enorme qualidade e potencial à disposição de todos os seus habitantes e visitantes. Os números de visitantes obtidos durante o ano de 2014 deixam-nos bastante satisfeitos e servem de estímulo e motivação para que continuemos com a forte aposta no turismo e na cultura como elementos primordiais na afirmação e divulgação de Vila de Rei.”

 

Escreva o seu e-mail para receber notificações com as novas publicações e notícias do Jornal de Vila de Rei.

Share