Vila de Rei | Município, Sport Bissau e Benfica assinam protocolo de colaboração

Vila de Rei | Município, Sport Bissau e Benfica assinam protocolo de colaboração

 

A Câmara Municipal de Vila de Rei, na pessoa do seu presidente Ricardo Aires, e o Sport Bissau e Benfica, pelo seu presidente Sérgio Marques, assinaram, na manhã de 9 de Janeiro, um protocolo de colaboração que visa o intercâmbio de estudantes oriundos da República da Guiné Bissau para o Município de Vila de Rei.

 

O clube guineense irá selecionar anualmente entre 2 a 5 alunos para ingressar no 10º ano do Ensino Secundário na Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal, dando igualmente a possibilidade aos jovens de continuarem a sua formação desportiva no Vilarregense Futebol Clube.

 

O Município de Vila de Rei será responsável por fornecer aos jovens alojamento adequado e garantir as refeições referentes a pequeno-almoço, almoço e jantar.

 

Para o Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, “a assinatura deste protocolo vai permitir à Escola Secundária do Centro de Portugal receber novos estudantes para a continuação da implementação do Ensino Secundário em Vila de Rei, possibilitando igualmente a estes jovens o acesso a diferentes realidades educativas e desportivas.”

 

O protocolo assinado será agora apresentado na próxima Reunião do Executivo Camarário para ratificação.

 

Share