Município de Vila de Rei prossegue com plantação de medronheiros

Município de Vila de Rei prossegue com plantação de medronheiros

Município de Vila de Rei prossegue com plantação de medronheiros

 

Os funcionários da Câmara Municipal de Vila de Rei deram seguimento, na manhã do dia 21 de Fevereiro, à plantação de medronheiros do Município, num terreno da Autarquia localizado em Saborosa, perto da aldeia de Milriça.

 

A iniciativa traduziu-se na plantação de mais de 500 árvores, que se juntaram assim às mais de 1.000 plantadas em Dezembro de 2014, naquele que é um importante ponto de partida para a criação, em Vila de Rei, de uma infraestrutura com lagar, destilaria e zona de embalamento, que levará a um potenciamento e melhor aproveitamento das fantásticas condições agrícolas e florestais existentes no Concelho.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, esteve igualmente presente nesta plantação, salientando que “o aproveitamento das fantásticas condições que o nosso Concelho possui a nível de floresta e agricultura deve ser potenciado ao máximo, para que possamos retirar o maior proveito e rendimento do nosso território. O Município espera alargar esta plantação de medronheiros por um total de 16 hectares, dando o exemplo para que outras iniciativas semelhantes possam avançar no nosso Concelho.”

 

Share