• Home »
  • Agenda »
  • 8º Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite de regresso com homenagem a Chefe Silva e Filipa Vacondeus
8º Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite de regresso com homenagem a Chefe Silva e Filipa Vacondeus

8º Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite de regresso com homenagem a Chefe Silva e Filipa Vacondeus

Cinco restaurantes Vilarregenses recebem, já a partir de amanhã, a oitava edição do Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite.

 

Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, o Festival terá lugar nos restaurantes Albergaria D. Dinis – Vila de Rei, Churrasqueira Central – Vila de Rei, O Cobra – Vila de Rei, O Eléctrico – Relva e Paraíso do Zêzere – Zaboeira.

 

A organização do Festival vai igualmente aproveitar o início desta oitava edição para homenagear dois dos principais impulsionadores dos eventos gastronómicos em Vila de Rei: Chefe Silva e Filipa Vacondeus.

No ano de 2007, quando decorreu a realização do primeiro Festival Gastronómico em Vila de Rei, o apoio e estímulo de tão importantes nomes da cozinha portuguesa foram fundamentais para o grande êxito dos mesmos, motivando todos os participantes a dar continuidade a este tipo de iniciativas e a exaltar um património cultural local tão rico como a Gastronomia Vilarregense.

 

O Município de Vila de Rei pretende assim prestar homenagem a tão ilustres nomes da cozinha portuguesa que contribuíram, de forma decisiva, para o sucesso dos eventos gastronómicos e para a divulgação da cozinha e dos restaurantes Vilarregenses.

Vila de Rei_festival_bacalhau_2015

Vila de Rei_festival_bacalhau_2015

Share