• Home »
  • Jornal »
  • Celebrações religiosas da Rainha Santa Isabel de 13 a 17 de Maio em Vila de Rei

Celebrações religiosas da Rainha Santa Isabel de 13 a 17 de Maio em Vila de Rei

Vila de Rei: Celebrações religiosas da Rainha Sta. Isabel de 13 a 17 de Maio

Vila de Rei recebe, de 13 a 17 de Maio, as celebrações religiosas da Tradicional Festa da Rainha Santa Isabel, numa iniciativa organizada pela Fábrica da Igreja Paroquial de Vila de Rei, com o apoio do Município de Vila de Rei.

As celebrações têm início pelas 21h00 de quarta-feira, 13 de Maio, com uma procissão entre a Capela de Nª Senhora da Guia e a Igreja Matriz, com a imagem da Rainha Santa Isabel.

No domingo, 17 de Maio, pelas 14:00 horas, terá lugar a tradicional eucaristia solene e procissão, acompanhada pela Banda Filarmónica União Sardoalense, onde desfilarão as figuras tradicionais e se incorporarão os Bombeiros Voluntários que farão a “guarda de honra” à Rainha Santa.

No final da procissão, a Banda Filarmónica União Sardoalense dará um concerto no Parque da Senhora da Guia e serão leiloadas as fogaças por voluntários das respectivas povoações.

A 17 de Maio, a Câmara Municipal de Vila de Rei organiza paralelamente o VI Mercado Medieval, realizado no Largo da Misericórdia e na Rua Rainha Sta. Isabel.

Este evento terá a presença de dezenas de expositores e mais de uma centena de figurantes, contando com momentos de Teatro, Música, Animação e Jogos Tradicionais, aos quais se juntará, pela primeira vez, a recriação de uma matança do porco tradicional.

Rainha Santa Isabel

Rainha Santa Isabel

 

 

 

Share