Vila de Rei adere ao Programa “Mentores para Imigrantes”

O Município de Vila de Rei e o Alto Comissariado para as Migrações I.P. assinaram um Protocolo de Cooperação que visa a adesão de Vila de Rei ao Programa “Mentores para Imigrantes”.

Este Programa é uma medida de acolhimento e integração de imigrantes, assente em ações de solidariedade e voluntariado. Tem por base a existência de Mentores disponíveis para estabelecer compromissos de mentoria com cidadãos imigrantes (mentorados), facultando uma troca de apoios/auxílios, aconselhamentos e/ou esclarecimentos a vários níveis, facilitando a sua integração na comunidade Vilarregense.

Esta implementação permite criar sinergias de entreajuda entre portugueses e imigrantes, permitindo reduzir barreiras culturais e ajudando na resolução das suas preocupações e desafios.

O objetivo é disponibilizar apoio aos imigrantes nas mais variadas áreas, contribuindo para a resolução dos seus problemas ou preocupações, promovendo-se uma igualdade de oportunidades.

Esta medida de contato entre mentor e mentorado contribui igualmente para uma maior abertura e mudança de mentalidades, tendendo para um diálogo intercultural.

Seja Mentor, apoie esta causa.

Inscrições e mais informações no Gabinete de Ação Social e Saúde do Município de Vila de Rei, do telefone 274 890 010 ou do endereço de correio eletrónico social@cm-viladerei.pt.

 

Share