Estreia filme rodado na Sertã

Estreia filme rodado na Sertã

Estreia filme rodado na Sertã  “O Primeiro Verão”

 

Desenvolvido, produzido e rodado em 2014 no concelho da Sertã, de onde são os intervenientes, o filme “O Primeiro Verão” vai ser projetado em várias salas do país. Trata-se da única longa-metragem portuguesa do género drama/ficção (‘cinema de autor’) produzida em 2014, sem apoio financeiro. A 9 de julho estreia no Cinema City – Alvalade.

Na Sertã é exibido nos dias 10 e 11 de julho, às 21h30m, no Cineteatro Tasso do Clube da Sertã. Estará depois em exibição no dia 13 em Castelo Branco e Portalegre.

 

“O Primeiro Verão” é a primeira longa-metragem de Adriano Mendes, com produção independente de Rui Mendes e protagonizada por Anabela Caetano. A ação do filme decorre no Verão. Isabel conhece Miguel e todos os dias se aproximam um pouco mais. Gera-se um tempo próprio, feito à medida deles, sem pressa.

Este primeiro Verão marca um início na vida destes jovens. Aulas de condução, longos passeios, novas decisões encadeiam-se e não é certo que a estação seguinte perpetue a leveza desses dias quentes e livres. O tempo frio traz novas provações e é preciso saber cuidar dos amores de Verão.

 

Estreou a 25 de Abril de 2014 no 11.º IndieLisboa — Festival Internacional de Cinema Independente — onde venceu o Prémio TAP para Longa Metragem Portuguesa de Ficção e o Prémio Restart para Melhor Filme da Secção Novíssimos. Destacou-se também ao representar Portugal no 36.º Festival Internacional de Cinema de Moscovo e no 17º Festival Internacional de Cinema de Xangai.

 

Foi distinguido com o prémio Melhor Actriz Principal na Figueira da Foz, Prémio Revelação no festival Caminhos, em Coimbra, e Melhor Filme Europeu em Roma. Vai estar em competição nos EUA (Julho) e em Bruxelas (Setembro).

SERTA cartaz_OPrimeiroVerao

 

 

Share