Vila de Rei recebe Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Vila de Rei recebe Cursos Técnicos Superiores Profissionais no próximo ano letivo

 

O Município de Vila de Rei e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) assinaram um Protocolo de Cooperação que fará com que, já no ano letivo 2015-2016, estejam disponíveis em Vila de Rei os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (cTeSP) de Gestão Pública e Social e Gestão Comercial e Vendas.

 

O cTeSP é um novo modelo de ciclo de estudos de cursos superiores, com a duração de dois anos (com estágio incluído), que têm como objetivo formar técnicos superiores em determinadas áreas de atividade profissional, atribuindo aos alunos um diploma de técnico superior profissional.

 

As candidaturas para os cTeSPs, cujas aulas decorrerão a partir de Setembro de 2015 nas instalações da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, encontram-se já abertas no Instituto Politécnico de Tomar e em www.ipt.pt.

Os alunos que optarem por estudar em Vila de Rei terão direito a diversas vantagens, entre as quais se destacam o alojamento gratuito para estudantes de fora do concelho e o transporte gratuito dentro dos limites do Município.

 

No âmbito do Protocolo assinado, o IPT irá disponibilizar membros do seu corpo de pessoal docente e não docente necessários ao desenvolvimento dos cursos e formações a desenvolver em Vila de Rei e a facultar a utilização dos seus laboratórios em Tomar e Abrantes.

 

Todos os interessados poderão informações sobre as unidades curriculares de cada curso e aceder aos formulários de candidatura em www.ipt.pt.

 

Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, refere que “a assinatura deste Protocolo de Cooperação vem dotar o nosso Concelho com novas ferramentas na área da Educação. Conseguimos assim criar as condições para que a população Vilarregense possa obter uma maior e melhor especialização escolar, ministrando estes cursos superiores na sede do nosso Concelho.”

 

banner-ctesp-vila-rei-2

Share