Bombeiros de Vila de Rei recebem nova ambulância

Bombeiros de Vila de Rei recebem nova ambulância

Bombeiros Voluntários de Vila de Rei recebem nova ambulância de emergência médica

Os Bombeiros Voluntários de Vila de Rei foram uma das corporações que receberam, a 28 de Julho, um novo veículo de emergência médica, numa cerimónia realizada no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, e que contou com a presença do Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo, e do Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires.

A nova viatura, denominada PEM (Posto de Emergência Médica) será tripulada por elementos com formação específica em técnicas de emergência médica pré-hospitalar, definida e certificada pelo INEM.

Esta nova ambulância vem assim permitir uma mais rápida e eficiente deslocação da tripulação ao local da ocorrência, permitindo um auxílio mais célere e, eventualmente, um transporte mais rápido da vítima para uma unidade de saúde.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, adianta que “esta nova viatura, que vem reforçar a rede de emergência médica no nosso Concelho, era já uma pretensão antiga da Autarquia e da corporação de Bombeiros, e possibilitará agora a prestação mais rápida de cuidados de socorro e de emergência de uma forma mais rápida e eficaz.”

Bombeiros Vila de Rei

Bombeiros Vila de Rei

Share