Vila de Rei inaugura Lagar no Dia do Concelho

Vila de Rei inaugura Lagar no Dia do Concelho

Vila de Rei inaugura Lagar no Dia do Concelho

Vila de Rei comemora, no próximo dia 19 de Setembro, os 730 anos de Foral atribuído por D. Dinis, que ergueu Vila de Rei a Concelho.

 

As comemorações terão início pelas 10:00 horas, com o içar das bandeiras e a receção às entidades oficiais, seguindo-se a entrega das Distinções Honoríficas e dos Subsídios de Apoio ao Nascimento e Casamento, no Auditório Municipal de Vila de Rei.

 

Pelas 11:15 horas, terá lugar a inauguração do Núcleo Museológico da “Antiga Cadeia de Vila de Rei”, junto ao Museu Municipal, e que foi recentemente alvo de obras de remodelação. O espaço será composto pela Sala da Cadeia, complementar ao Museu Municipal, e possuirá igualmente uma área de tratamento, conservação e restauro para as peças dos Museus Vilarregenses.

 

De seguida, pelas 12:00 horas, na Zona Industrial do Souto, terá lugar a inauguração do novo Lagar e Zona de Embalamento de Vila de Rei. Esta nova infraestrutura, numa área de implementação de 714 m2, vem criar as condições para que os produtores locais possam escoar os seus produtos e aumentar a sua produção, aproveitando as potencialidades de um território propício para o cultivo, por exemplo, da oliveira ou do medronheiro.

 

As celebrações terminarão depois no Parque de Feiras de Vila de Rei, com o tradicional “Almoço Comunitário” e “Comemorações do Dia do Idoso” e com a atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.

Share