• Home »
  • Agenda »
  • 170 caminhantes inauguram percurso Vilarregense da Grande Rota do Zêzere
170 caminhantes inauguram percurso Vilarregense da Grande Rota do Zêzere

170 caminhantes inauguram percurso Vilarregense da Grande Rota do Zêzere

170 caminhantes inauguram percurso Vilarregense da Grande Rota do Zêzere

 

O Município de Vila de Rei inaugurou, na manhã de 12 de Setembro, o percurso Vilarregense da Grande Rota do Zêzere, com um Passeio Pedestre de 10 km que contou com a presença de 170 pessoas.

 

O percurso pedestre uniu a aldeia de Zaboeira e a Praia Fluvial de Fernandaires, percorrendo as margens das zonas balneares da Albufeira de Castelo do Bode, num percurso que foi alvo de rasgados elogios por parte dos participantes graças às “belas e fantásticas paisagens que se podem observar”.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, foi um dos caminhantes presentes, referindo, na sessão de inauguração do percurso, que “a Grande Rota do Zêzere traz um enorme potencial turístico para a região.

 

Em Vila de Rei, ao longo dos 47 km que compõem a rota no nosso Concelho, é possível encontrar paisagens idílicas para os amantes do pedestrianismo, btt ou canoagem, oferecendo assim programas de qualidade para os praticantes de qualquer um destes desportos.

 

Este novo troço vem também reforçar a rede de percursos pedestres de Vila de Rei , que se encontram devidamente limpos e sinalizados, e que recebem já milhares de pessoas todos os anos.”

 

A Grande Rota do Zêzere tem uma extensão de 370 km, desde a nascente deste rio na Serra da Estrela até à sua foz no rio Tejo, em Constância. No Concelho de Vila de Rei, a Rota tem uma extensão de 47 km, percorrendo quase toda a margem da Albufeira bem como as localidades mais próximas da mesma (Vilar do Ruivo, Fernandaires, Alcamim, Zaboeira, Cabecinha e Praia Fluvial do Penedo Furado).

 

Share