Multidão acolhe Imagem Peregrina de Nª Sra. de Fátima em Vila de Rei
Multidão acolhe Imagem Peregrina de Nª Sra. de Fátima em Vila de Rei
Largas centenas de pessoas receberam e acompanharam a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que, no dia 15 de Outubro, esteve presente na Paróquia de Vila de Rei.
O Jornal de Vila de Rei agradece a todos os que partilharam e divulgaram a notícia.
A Imagem foi recebida à entrada de Vila de Rei, pelas 11:00 horas, por um grande número de fiéis que a acompanharam em procissão até à Igreja Matriz de Vila de Rei, onde teve lugar a celebração da Eucaristia Solene perante uma igreja totalmente lotada.
Sempre com uma participação bastante ativa da comunidade Vilarregense, o programa da receção da Imagem Peregrina contou ainda com uma Exposição Eucarística, celebração penitencial com confissões, oração do Rosário da Virgem Santíssima e com a participação das crianças da Catequese e do Agrupamento de Escolas.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, esteve igualmente presente na chegada da Imagem e na procissão que a levou à Igreja Matriz, salientando que “a comunidade Vilarregense voltou a demonstrar um grande sentido de união e de fé, participando em grande número nesta importante ação religiosa.
A vinda da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Vila de Rei mostrou a grande devoção de Vila de Rei, proporcionando uma excelente ocasião de dedicação religiosa.”
Também o Pe. João Pires Coelho, pároco de Vila de Rei, evidenciou “ a interajuda bem expressiva e a fé da comunidade de Vila de Rei, que acabou por motivar uma maior aproximação das pessoas. Com estas iniciativas, descobrem-se valores e potencialidades que antes eram inimagináveis!
O facto da imagem de Nossa Senhora vir à nossa terra é uma graça muito grande e a comunidade Vilarregense correspondeu da melhor forma possível a este acontecimento que só acontece com intervalos de muitos anos.
É consolador e deveras emocionante a fé do nosso povo no que toca à Mãe do Céu. Fátima diz muito ao povo português.
Saibamos nós aproveitar esta graça de sermos portadores da mensagem que Nossa Senhora comunicou em Fátima aos três pastorinhos para o mundo inteiro.”