Sertã – Exposição “Mourasencantadas”

Sertã – Exposição “Mourasencantadas”

Na Casa da Cultura “Mourasencantadas”

 

Até 30 de novembro, a Casa da Cultura da Sertã tem “Mourasencantadas” em exposição.

Da autoria de Sofia Pinto Correia, estarão expostas bonecas ilustrativas de mouras encantadas, totalmente confecionadas e pintadas por si. Poderão ser apreciadas, entre outras, a Moura Serpente, a Moura Velha e a Moura Princesa.

 

Sobre a exposição a autora refere que se baseou nas antigas lendas portuguesas, povoadas de seres fantásticos, que contam histórias de mouras encantadas que se escondiam em grutas, penedos e fragas, ruínas e castelos, nos bosques profundos, nas nascentes ou nas pontes.

 

Sofia Pinto Correia nasceu em Lisboa, em 1968. Atualmente vive e trabalha, em sua casa, perto de Cascais. É licenciada em Marketing pelo Instituto de Arte, Design e Empresa, de Lisboa, e ainda em Design de Moda.

Na área da pintura, tem formação pela SNBA – Sociedade Nacional de Belas Artes. De 1992 até à data realizou diversas exposições coletivas e individuais.

 

A exposição “Mourasencantadas” poderá ser apreciada na Casa da Cultura da Sertã até ao final do mês de novembro, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30m e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h30m.

A entrada é livre.

cartaz_mourasencantadas

Share