Sertã – Mini Maratona de Leitura

Sertã – Mini Maratona de Leitura

Sertã – Mini Maratona de Leitura –

22 de janeiro

A 22 de janeiro a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, recebe a primeira de três Mini Maratonas de Leitura que visam fazer a preparação para 5.ª Maratona de Leitura que se realiza nos dias 2 e 3 de julho.

Maratona de LeituaO objetivo passa justamente por recordar e ganhar entusiasmo para aquela atividade em que os textos ganham vida através da leitura em voz alta, uma atividade considerada arte e que é responsável pela aquisição de muitas e benéficas competências individuais e sociais.

 

A mini maratona começa às 11 horas e durante quatro horas serão lidos textos pelos alunos do Agrupamento de Escolas da Sertã, Escola Tecnológica da Sertã e Instituto Vaz Serra, numa iniciativa para a qual toda a comunidade é convidada a assistir.

A 21 de janeiro serão divulgados os textos selecionados para a mini maratona.

 

Tendo presentes as palavras de Daniel Pennac:

O desaparecimento da leitura em voz alta é muito estranho. (…) Já não há o direito de colocar as palavras na boca antes de as meter na cabeça? Já não há ouvidos? Já não há música? Já não há saliva? As palavras já não sabem a nada? O que é que se passa? (…) Venham soprar nos nossos livros! As palavras precisam de corpo! Os nossos livros precisam de ter vida!

 

a leitura em voz alta será a prática central da atividade da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.

 

Share