Vila de Rei e Cooperativa Portuguesa de Medronho assinam protocolo.

Vila de Rei e Cooperativa Portuguesa de Medronho assinam protocolo.

Município de Vila de Rei e Cooperativa Portuguesa de Medronho assinam protocolo de cooperação

 

A Câmara Municipal de Vila de Rei e a Cooperativa Portuguesa de Medronho Crl. assinaram, no passado dia 30 de janeiro, um protocolo de cooperação institucional com vista ao desenvolvimento de parcerias conjuntas alusivas à promoção do medronheiro.

 

O protocolo assinado prevê assim, entre outros, o intercâmbio de bibliografia técnica, científica e pedagógica entre as duas entidades, a eleição do medronheiro como planta prioritária de combate aos incêndios e a implementação de medidas que valorizem e promovam o medronheiro enquanto planta ornamental na gestão de monumentos e espaços públicos, e a concretização de projetos de investigação, instalação de projetos-piloto e/ou de demonstração no âmbito do quadro Portugal 2020 e Horizonte 2020.

 

O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, refere que “o Concelho de Vila de Rei dispõe de um potencial enorme para o cultivo do medronheiro e esperamos que o aumento da sua produção possa vir a ter uma grande importância económica e social no nosso território.

 

Com a assinatura deste protocolo poderemos fornecer e criar melhores condições para auxiliar todos os interessados em desenvolver esta atividade agrícola e, simultaneamente, conseguimos abrir um mercado parra que os nossos produtores possam mais facilmente comercializar os seus excedentes.”

Share