Páscoa Judaica e Cristã em Medelim (Idanha-a-Nova)

Páscoa Judaica e Cristã em Medelim (Idanha-a-Nova)

Pascoa Judaica e Pascoa Cristã

Uma Festa Duas Culturas

Desenvolver as nossas Comunidades, todos os anos mais pequenas, é um desafio  que precisa de coragem e visão.

Diz muitas vezes o Presidente Armindo Jacinto que sendo as coisas o que são então há que transformar as debilidades em oportunidades não ficando nessa atitude tão nossa e tão pouco construtiva ..há pouca gente, e muito envelhecida, e não existem meios, não vai dar!

Pires Marques (esqª) Armindo Jacinto (Dta). Ao centro Proprietário da Quinta das Polderas

Pires Marques (esqª) Armindo Jacinto (Dta). Ao centro Proprietário da Quinta das Polderas

Se ele tem razão e tem ! só há uma forma de construir o futuro. Pôr coragem e visão em cima de trabalho . Precisamos de mais agroindústria, que estão a fazer o seu caminho, das novas industrias criativas, outros conteúdos, de pertencer a novas redes globais de influencia ( à rede das Cidades Criativas da Unesco na area da musica ) é um excelente exemplo) e que agora com o melhor conhecimento da nossa tradição Judaica e Cristã queremos acrescentar.

O Concelho de Idanha a Nova pertence já à Rede de Judiarias e Medelim pelo seu património  e Projectos em curso poderá vir a ter um papel decisivo na atração de novos públicos ávidos de cultura ( não estaremos todos? ) com novas exigências e claro esta trazendo consigo novas possibilidades de desenvolvimento onde julgávamos não existirem.

Com o apoio imprescindível da Camara Municipal iremos ter em Medelim o 2º evento” Pascoa Judaica e Pascoa Crista-Uma Festa duas Culturas “ nos dias 19 e 20 de Março.

Neste Jornal encontrara um amplo prospecto com o Programa. Contamos com a sua presença.

Sem ela nada disto teria muito sentido.

Medelim (Idanha-a-Nova)

Medelim (Idanha-a-Nova)

  • Com Albano Pires Marques  em Medelim
Share