• Home »
  • Jornal »
  • PS de Vila de Rei apresenta proposta que deve merecer apoio generalizado
PS de Vila de Rei apresenta proposta que deve merecer apoio generalizado

PS de Vila de Rei apresenta proposta que deve merecer apoio generalizado

Proposta do Partido Socialista de Vila de Rei

Celebrações do Dia do Município – 19 de Setembro de 2016

No próximo dia 19 de Setembro, o Município celebra mais uma vez uma das datas mais importantes da sua história, a atribuição do foral pelo Rei D. Dinis em 1285.

Nesta data simbólica em que se celebra o passado do nosso concelho, importa também projectar essa história para o futuro com o objectivo de criar mais e melhores condições de vida para o povo Vilarregense.

Para o Partido Socialista importa que o futuro seja forte na aposta na Agricultura e na Floresta e em políticas que aumentem a produtividade, criem valor acrescentado e possibilitem aos vilarregenses uma nova oportunidade de emprego e rendimento.

Nesse sentido, e em concordância com o que vem sido defendido pelo Partido Socialista de Vila de Rei durante este mandato, propõe que num acto simbólico sejam oferecidas 731 oliveiras aos vilarregenses – uma por cada ano do foral de Vila de Rei – como parte integrante das comemorações do Dia do Município.

Cada agregado familiar residente em Vila de Rei poderia apresentar a sua candidatura, sendo que no final as 731 oliveiras seriam repartidas pelo número total de candidaturas.

Importa também referir que a preço de mercado o custo total das oliveiras pode variar entre 1500€ e 2400€.

O Partido Socialista de Vila de Rei pretende que com este acto simbólico o município possa celebrar a sua história, partilhá-la com os vilarregenses e ao mesmo tempo sensibilizar para a aposta na Agricultura e na Floresta.

PS

PS

Share