• Home »
  • Jornal »
  • Daniela Dias José é a nova Presidente da JSD de Proença-a-Nova
Daniela Dias José é a nova Presidente da JSD de Proença-a-Nova

Daniela Dias José é a nova Presidente da JSD de Proença-a-Nova

JSD Proença-a-Nova toma posse em momento único

No passado domingo, dia 17 de julho, decorreu a Tomada de Posse dos novos órgãos da JSD de Proença-a-Nova, concelhia desta organização de juventude política que se encontrava inactiva há quinze anos.

Este ato ocorre após as eleições da estrutura, que tiveram lugar a 9 de julho e registaram uma afluência de cerca de 70% dos militantes com capacidade eleitoral ativa. Com efeito, a nova Comissão Política e Mesa do Plenário foram eleitas por unanimidade, sem registo de votos nulos ou brancos.

A nova Concelhia da JSD de Proença-a-Nova é liderada por Daniela Dias José, tendo como Vice-Presidente Jéssica Ribeiro, como Secretária-Geral Ana Luísa Ribeiro e como Vogais Carolina Grácio e Vânia Martins. A nova Mesa do Plenário Concelhio é liderada por Tiago Domingues Ribeiro, tendo como Vice-Presidente Andrea Matias e Secretária Rafaela Agostinho.

O jantar de tomada de posse contou com 70 participantes, entres os quais, a Secretária-Geral da JSD Nacional, Margarida Balseiro Lopes, o Presidente da JSD Distrital Castelo Branco, Hugo Lopes, o Deputado e Vice-Presidente do PSD Distrital, Álvaro Batista, e a também recém-eleita Presidente do PSD Proença-a-Nova, Paula Agostinho.

Daniela José destacou que a concelhia pretende aumentar o número de militantes, para consolidar a estrutura e dar-lhe sustentabilidade, tal como aumentar a representatividade dos jovens nos órgãos autárquicos, promovendo um rejuvenescimento de um concelho etáriamente envelhecido.

A Presidente da JSD Proença-a-Nova agradeceu o apoio prestado pela Distrital da JSD e referiu que pretende ajudar o PSD a ganhar as eleições no concelho, considerando que “já é tempo de Proença dar um passo em frente”, bem como assegurar a participação da estrutura em todas as iniciativas locais.

O Presidente da JSD Distrital Castelo Branco, revelou o enorme orgulho que sente por “a JSD estar finalmente ativa em Proença. É um facto há muito ansiado e cuja realização não foi facilitada, mas nem por isso deixou de ser alcançada, em muito, graças a duas pessoas: à Daniela José, Presidente eleita, a quem damos os parabéns e deixamos votos de um profícuo trabalho; bem como ao Duarte Alves, Vogal da Comissão Política Distrital e militante da JSD Proença-a-Nova, a quem, quer a Distrital, quer eu próprio, expressamos o nosso maior agradecimento por permitir que o dia de hoje seja possível”.

Hugo Lopes abordou ainda os desafios que a JSD terá pela frente, quer em Proença-a-Nova, quer na região, onde “lamentamos o cancelamento da construção da Barragem do Alvito e onde ainda aguardamos a prometida redução do valor das portagens”.

Também a Secretária-Geral da JSD Nacional, Margarida Balseiro Lopes, mostrou a importância que se deve dar aos jovens, valorizando a sua capacidade.

A Deputada na Assembleia da República referiu que “ouvimos falar no valor dos jovens e no seu mérito, mas, quando chega a altura de lhes conferirem responsabilidade e uma posição igual à dos restantes, dizem-nos que outros valores se impõem. Por isso, quero pedir que também aqui no concelho e no distrito o PSD saiba valorizar os seus quadros mais jovens e lhes conferir uma responsabilidade efetiva”.

Margarida Lopes criticou ainda as medidas do Governo que suspenderam o Programa Retomar e o Programa +Superior, que conferia apoios a quem desejasse estudar em Universidades do Interior.

Além das portagens, que todos sabemos e vemos, temos ainda esta medida discriminatória que foi implementada pelo PSD e que tanto ajudava à Coesão Territorial”.

De igual forma, também o Vice-Presidente do PSD Distrital e a Presidente do PSD Proença-a-Nova desejaram os parabéns aos eleitos e afirmaram que o desenvolvimento da região passa por uma aposta nesta geração.

Daniela Dias José

Daniela Dias José

 

 

Share