• Home »
  • Agenda »
  • Vila de Rei integra calendário Campeonato Nacional de Ultra Trail 2017
Vila de Rei integra calendário Campeonato Nacional de Ultra Trail 2017

Vila de Rei integra calendário Campeonato Nacional de Ultra Trail 2017

“Território – Circuito Centro”: etapa de Vila de Rei integra calendário do Campeonato Nacional de Ultra Trail em 2017

 

A prova de corrida de montanha de longa distância “Território – Circuito Centro” vai regressar a Vila de Rei no próximo dia 11 de março, numa iniciativa organizada pela Horizontes, Lda, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei.

A etapa de Vila de Rei será este ano integrada no calendário Campeonato Nacional de Ultra Trail (Séries 150), promovido pela ATRP – Associação de Trail Running de Portugal.

 

A competição “Território – Circuito Centro” volta a ser composta por quatro etapas (Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Vila de Rei e Castelo Branco), a realizar nos primeiros quatro meses do ano. Em Vila de Rei, os atletas poderão optar pelas provas de 20 km ou de 50 km, com esta última a ser contabilizada para o Campeonato Nacional e a atribuir quatro pontos para uma possível participação na prova internacional de Mont Blanc, que reúne os melhores atletas de corrida de montanha a nível mundial.

 

A corrida de montanha é uma modalidade de desporto de natureza de pura resistência, com cada vez mais adeptos em Portugal e por toda a Europa, que irá ser um verdadeiro teste às capacidades físicas e mentais dos participantes que, pelo quinto ano consecutivo, terão a oportunidade de percorrer os mais diversos trilhos do concelho de Vila de Rei.

 

Todos os interessados em participar na etapa de Vila de Rei de “Território – Circuito Centro” poderão realizar a sua inscrição ou obter informações adicionais em www.territoriocc.com.

Share