Presidente da Câmara de Vila de Rei aborda a polémica com a Universidade Sénior

Presidente da Câmara de Vila de Rei aborda a polémica com a Universidade Sénior

Universidade Sénior de Vila de Rei

O seu ao seu dono

O Psd de Vila de Rei vem congratular-se sobretudo com a iniciativa municipal de criar uma Universidade Sénior no Concelho, em parceria com o Instituto Politécnico de Portalegre, fomentando desta forma a formação, mas principalmente, a actividade e o dinamismo da população mais envelhecida.

Contudo, estranhamos a vinda do Partido Socialista de Vila de Rei dar-se como “pai” da ideia, e “autora da proposta de abertura da Universidade Sénior Local”.

Pela nossa leitura das atas da Assembleia Municipal, quer do presente mandato, quer do mandato anterior, não encontrámos qualquer proposta do Partido Socialista de Vila de Rei nesse sentido.

Por isso perguntamos face ao que vem explanado no comunicado do PS: “Congratulamo-nos pelo facto de ser aceite esta nossa proposta…”, mas qual proposta???????? 

A única proposta que conhecemos e valorizamos nesta matéria provém do executivo municipal do PSD que acolheu o voto favorável pelo PS.

Consideramos ainda que mais importante do que saber quem foi o autor da proposta (já vimos que foi o PSD) são os resultados da mesma.

Todavia não podemos deixar de afirmar que o PS de Vila de Rei deve sim apresentar propostas suas e não procurar aproveitamento nas propostas das outras bancadas, pois, tal como se costuma dizer, “o seu a seu dono”!

Ricardo Aires

Ricardo Aires

Share