Vila de Rei promove campanha para Recenseamento no Concelho

Vila de Rei, Município promove campanha para Recenseamento no Concelho

A Autarquia de Vila de Rei lançou uma nova campanha de apoio à população do Concelho para que esta realize o seu recenseamento eleitoral na respetiva Junta de Freguesia.

 

Encontra-se em curso a distribuição de folhetos informativos em todos os domicílios do Concelho, seguindo-se a publicação do mesmo no Boletim Informativo Municipal e na imprensa local, explicando as vantagens que o recenseamento eleitoral em Vila de Rei poderá trazer para os munícipes e para o Concelho.

 

A disparidade entre residentes e eleitores no Concelho de Vila de Rei mostra um número crescente de pessoas que mudam a sua residência mas que não atualizam o reu recenseamento.

Tal ato, apesar de simples, é de extrema importância para que o Município possa disponibilizar cada vez mais e melhores condições de vida, dado que a transferência de verbas do orçamento de estado para os municípios é calculada em função do número de pessoas recenseadas.

Nesse sentido, o Município de Vila de Rei pretende, com esta campanha, apelar a quem passa a maior parte do tempo no Concelho que atualize o reu recenseamento.

 

As pessoas recenseadas em Vila de Rei podem usufruir de inúmeras vantagens, tais como transporte intra-concelhio gratuito, descontos através dos Cartões Etários Municipais, acesso à educação gratuito, apoio à fixação da população (subsídio ao casamento e ao nascimento, entre outros.

 

Se ama Vila de Rei, não receie! Mude o seu recenseamento e ajude a melhorar o seu Concelho.

 

Share