PSD de Vila de Rei responde ao comunicado do PS de Vila de Rei sobre o Anuário Financeiro

PSD de Vila de Rei responde ao comunicado do PS de Vila de Rei sobre o Anuário Financeiro

Anuário financeiro 2015 – a cegueira crónica do PS

” O PSD de Vila de Rei vem congratular-se com os resultados apresentados pelo Anuário Financeiro 2015 que colocam o Município de Vila de Rei em 10º lugar a nível nacional dos municípios que mais investem por pessoa.

Para além desta distinção, sublinhamos o facto de o Município de Vila de Rei se encontrar em 3º lugar do distrito de Castelo Branco, no ranking global de saúde financeira no ano de 2015.

Perante estes resultados, e aliás como é normal, vem o PS de Vila de Rei relativizar os resultados e dizer mesmo que: “não é de estranhar que Vila de Rei apareça em 10º e também não é de estranhar que o Corvo apareça em 1º nos concelhos que mais investiram por habitante no decénio de 2006-2015” e para tal informam que Vila de Rei é o 16º Concelho mais pequeno, e o 17º nacional com menor independência das verbas do Estado.

Perante esta retórica, mas sobretudo perante a incapacidade do PS de Vila de Rei ter um discurso coerente, temos a afirmar e solicitar que este mesmo PS que nos ataca de ter orçamentos de gestão corrente, e não investir, apareça a dizer que é normal que Vila de Rei esteja em 10º lugar no investimento por pessoa. Acabando por admitir que o executivo faz investimento.

Depois perante a insistência de que somos o 17º Município com menor independência do Orçamento de Estado perguntamos qual a receita do PS para melhorar isso.

É que essa independência ganha-se com receitas, e essas receitas são fruto de impostos cobrados às pessoas.

Por isso achamos que esta crítica do PS não é mais do que um elogio ao baixo volume de impostos que cobramos aos Vilarregenses!

E mesmo assim, com tão pouca independência do Estado somos o 10º Município em Portugal que mais investe por pessoa!

E mais, o 3º melhor do distrito em termos globais!

Por tudo isto consideramos que o executivo municipal tem executado um excelente trabalho, sempre tendo como foco as pessoas, e que esse foco deve ser mantido e consolidado”, adianta a Comissão Política do PSD de Vila de rei.

Vila de Rei partido-social-democrata_

PSD

 

Share