• Home »
  • Agenda »
  • O projecto de Crowdfunding visa a criação de postos de trabalho
O projecto de Crowdfunding visa a criação de postos de trabalho

O projecto de Crowdfunding visa a criação de postos de trabalho

O projecto de Crowdfunding visa a criação de postos de trabalho e produção de alimentos para apoiar a diminuição da Pobreza e Exclusão Social

Associação Um Milhão contra a Pobreza e Exclusão Social em Portugal tem como prioridade criar produtos agrícolas com sistema hidropónico e produtos esses (couve, alface, tomates, etc.), assim como peixe também para obter a proteína necessária para apoiar na diminuição da Pobreza e Exclusão Social em Portugal.

Objetivo

Criar locais de trabalho para Portugueses em situação de carência, socioeconómica, a saúde, dar segurança alimentar em comunidades vulneráveis por meio da formação, educação na agricultura, educação familiar e socioeconómica, criando as condições necessárias para a implementação de 1 pavilhão agrícola, com sistema hidropónico na zona do Interior de Portugal, mais precisamente em Vila de Rei.

 

Um milhão contra a pobreza

Tendo a educação ambiental com prioridade para a formação de mulheres, jovens e homens que recebam o RSI e estejam desempregados em comunidades vulneráveis do Litoral Português, e assim desta forma repovoar o Interior de Portugal.

Por outro lado, as técnicas de cultivo utilizadas e dadas em contexto de formação, que são inovadoras e de uma poupança até 85% de água em relação à agricultura de cultivo tradicional e em terra.
É possível produzir o suficiente, para que a comunidade desfrute de um mínimo de segurança alimentar e o uso indiscriminado de agros tóxicos, tem provocado a deterioração da saúde de todo o grupo social e na sociedade Portuguesa.
É com o intuito de reverter este quadro, que o presente projecto pretende actuar, buscando aumentar a produtividade e garantia de alimentos saudáveis tais como alfaces, couves, tomates, etc.
De forma inovadora, por meio de técnicas menos agressivas e da disseminação e implementação de novas tecnologias sociais, baseadas na Aquaponia e Aquacultura, agricultura natural e saudável com ciclos controláveis e por outro lado com a aquacultura a produção da proteína (peixe).

Link: http://ppl.pt/341520

 

Share