Jesus Reáles / José Barriga vencem V Rally histórico da Sertã

Jesus Reáles / José Barriga vencem V Rally histórico da Sertã

Equipa espanhola Jesus Reáles/ José Barriga em VW Golf GTI vencem

V Rali Histórico Vila da Sertã – Primeira prova do CNRRH 2017 

O “Pinhal Interior Sul” foi o cenário privilegiado para a prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica 2017, sob a égide da FPAK, que teve como “quartel-general” a hospitaleira Vila da Sertã.

Meia centena de veículos alinharam à partida, para um percurso de cerca de trezentos quilómetros com mais de 70% em secções competitivas, e onde se estreava como organizador o Lusitânia Automóvel Clube.

A 1ª Secção foi liderada pela competitiva dupla do Porto, João Paulo Martinho/Tiago Caio que colocavam o Escort XR3 no topo da classificação, seguida de duas duplas espanholas: Alberto Conde/Adolfo-Almuiña e Jesus Reales/Jose Barriga.

Faltava no entanto a 2ª Secção, a mais longa, onde a precisão das equipas seria posta à prova.

5º lugar com significado

À partida para a 2ª Secção, em Cernache do Bonjardim, a meteorologia perfilava-se como elemento de dificuldade adicional para o pelotão de automóveis clássicos, que iria de novo percorrer magníficas estradas florestais, muito sinuosas e com excelente piso nesta região de Portugal.

Foi nesta 2ª Secção que aconteceu o “ataque” das equipas espanholas ao lugar mais alto do pódio, tarefa facilitada pelo problema mecânico que afetou a equipa que vinha a dominar a prova, João Paulo Martinho/Tiago Caio, o que permitiu que a vitória final fosse, com todo o mérito, para os estremenhos Jesus Reales/Jose Barriga, que depois de algumas participações em provas lusas, conseguem aqui o seu primeiro grande triunfo no nosso País.

Porsche vence na Sertã

A classificação teve outras reviravoltas e algumas recuperações fantásticas, a começar pelo 2º lugar de Miguel Jerónimo/Rui “Martini” no Porsche 911 SC, uma equipa que já há muito dava mostras de tinha potencial para chegar aos lugares do pódio, e a notável recuperação dos cantábrios Manuel Macho Estrada/Manuel Macho Gomez (pai e filho), que vieram de trás para a frente com o 911 SC verde, conseguindo um excelente 3º lugar.

2º lugar na Sertã

Uma nota final para o 4º posto de David Matos/Pedro Meixedo em Peugeot 205 GTi e o quinto lugar para Paulo Marques/João Martins no já emblemático BMW 1600, com desempenhos de assinalar.

Fechado que está o V Rali Histórico Vila da Sertã, todos os holofotes estão agora virados para a segunda prova do CNRRH 2017, o I Rali Torres Novas Histórico, a disputar no próximo dia 8 de Abril, organizado pelo Automóvel Clube de Tomar.

  • Fotos de José Ribeiro

Bom desempenho n Sertã

 

Share