Vila de Rei | 2º Festival das Sopas e Petiscos, contou com 1300 visitantes

Vila de Rei | 2º Festival das Sopas e Petiscos, contou com 1300 visitantes

Vila de Rei, TURISMO, 1300 pessoas confirmam sucesso do 2ª Festival de Sopas

Cerca de 1300 pessoas marcaram presença nas instalações do Pavilhão Polidesportivo da Fundada, ao longo dos dias 25 e 26 de março, durante a realização do II Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e do C.C.D.R. da Fundada.

 

O público do Festival teve a oportunidade de experimentar as 22 sopas disponíveis, elaboradas por 12 Associações do Concelho de Vila de Rei, sendo que as opiniões apuradas foram unânimes em elogiar a variedade e a qualidade dos pratos à disposição.

 

A programação do Festival das Sopas e Petiscos contou também com vários momentos de animação musical, com as atuações da Villa d’el Rei Tuna e dos Dante, no primeiro dia do Festival, e do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Orquestra Clássica e Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei e do Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, ao longo da tarde de domingo.

 

O público presente foi igualmente convidado a votar na sua sopa favorita, tendo sido distinguidas a “Sopa da Pedra”, do C.C.D.R. da Fundada, na primeira posição, “Sopa Rica de Peixe”, da Fundação João e Fernanda Garcia, no segundo lugar, e “Sopa de Peixe do Zêzere”, da A.D.R.C. Estevais, na terceira posição.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, marcou presença no evento e afirmou que

a segunda edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei repetiu o sucesso que havia já alcançado no seu primeiro ano, conseguindo ainda ultrapassar claramente o seu número de visitantes.

Quero aproveitar para destacar e felicitar todas as Associações envolvidas pelo seu fulcral papel no êxito deste Festival das Sopas e Petiscos, mostrando-se incansáveis no apoio às cerca de 1300 pessoas que passaram pelo Pavilhão Polidesportivo da Fundada ao longo destes dois dias.”

 

Share