Pedro Santana Lopes inaugurou Centro Geriátrico de Vila de Rei

Pedro Santana Lopes inaugurou Centro Geriátrico de Vila de Rei

Pedro Santana Lopes inaugurou novo Centro Geriátrico de Vila de Rei

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, esteve presente em Vila de Rei, no dia 10 de maio, para inaugurar o novo Centro Geriátrico de Vila de Rei, obra que nasceu fruto de uma parceria entre o Município de Vila de Rei, Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A recepção das entidades convidadas deu-se no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, onde o Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, agradeceu “todo o apoio do Dr. Pedro Santana Lopes para no desenrolar do processo da criação do Centro Geriátrico de Vila de Rei”.

Esta obra, fruto da sinergia entre o Município de Vila de Rei, Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, é uma grande mais-valia para o Concelho que vai permitir a criação de emprego de forma direta e indireta.

Para além de prestar os melhores cuidados de vida à população sénior, vai igualmente estimular o mercado laboral do nosso Concelho.

A Autarquia de Vila de Rei assumiu esta obra como sendo de extrema importância para o Concelho, contribuindo assim para a sua criação através da cedência do terreno para a sua construção, cedência de projeto de arquitetura e de especialidades e a criação dos respetivos acessos e aquisição de equipamentos.”

Ao tomar a palavra, a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, Irene Barata, mostrou a sua “satisfação por ver, no dia em que a Misericórdia de Vila de Rei comemora o seu 436º aniversário, esta tão importante obra inaugurada.

O Centro Geriátrico Nª Sra. da Esperança será uma infraestrutura de enorme valor para a comunidade Vilarregense, com a missão de melhorar e preservar a vida dos mais necessitados.”

 

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, afirmou que “o novo Centro Geriátrico de Vila de Rei será certamente útil para as pessoas que mais precisam e igualmente para esta bela terra que é Vila de Rei.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Fundo Rainha D. Leonor, continuará a mostrar-se disponível para apoiar projetos de elevada importância social por todo o País.

O Centro Geriátrico de Vila de Rei tem a capacidade para 60 utentes (com previsão de alargamento para 120) e vai permitir a criação de cerca de 40 postos de trabalho.

Pedro Santana Lopes em Vila de Rei

Share