Vila de Rei | VIII Mercado Medieval com largas centenas de visitantes

Vila de Rei | VIII Mercado Medieval com largas centenas de visitantes

Vila de Rei | VIII Mercado Medieval com largas centenas de visitantes

A Rua Rainha Sta. Isabel e o Largo da Misericórdia receberam o evento com mais de duas dezenas de comerciantes e na festa medieval estiveram mais de uma centena de figurantes, numa “viagem ao passado” que é já uma das principais iniciativas culturais do Concelho de Vila de Rei.

A Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do Agrupamento de Escolas, CLDS 3G e Junta de Freguesia de Vila de Rei, organizou, no dia 21 de maio, a oitava edição do Mercado Medieval de Vila de Rei, que levou várias centenas de pessoas a visitarem o evento ao longo de todo o dia.

Com momentos de música, animação e jogos tradicionais, o programa do evento contou ainda com as atuações do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, Alunos do Ensino Articulado de Música da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei e Villa d’el Rei Tuna.

 

Os visitantes do evento, bem como os comerciantes e figurantes que participaram e contribuíram para o seu êxito, foram unânimes em confirmar este novo sucesso, sendo notório o entusiasmo de todos os intervenientes deste VIII Mercado Medieval de Vila de Rei.

Vila de rei mercado medieval

Pela tarde, o palco do Mercado Medieval recebeu ainda a passagem da procissão após a eucaristia solene em honra da Rainha Sta. Isabel, unindo assim estas duas festividades.

 

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, marcou presença no evento, juntamente com o Vice-Presidente Paulo César Luís e o Vereador Jorge Tavares, e afirmou que “ao longo dos últimos anos, o Mercado Medieval tem-se afirmado como um dos principais marcos da programação cultural do nosso Concelho.

 

Esta oitava edição do evento voltou a repetir o sucesso a que tem já habituado todos os seus intervenientes e visitantes, reunindo largas centenas de pessoas ao longo de todo o dia que se mostraram bastante satisfeitas com a organização do Mercado.”

Share