• Home »
  • Agenda »
  • Vila de Rei | XXVIII Feira de Enchidos, Queijo e Mel, de 29 de julho a 6 de agosto
Vila de Rei | XXVIII Feira de Enchidos, Queijo e Mel, de 29 de julho a 6 de agosto

Vila de Rei | XXVIII Feira de Enchidos, Queijo e Mel, de 29 de julho a 6 de agosto

Vila de Rei | Programa, XXVIII Feira de Enchidos, Queijo e Mel, de 29 de julho a 6 de agosto

Vila de Rei em festa! A vila vai receber, de 29 de julho a 6 de agosto, a XXVIII edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM). Organizado pelo Município de Vila de Rei, o certame volta a apresentar muitas e variadas atrações, esperando voltar a receber milhares de pessoas ao longo dos nove dias do evento.

 

A inauguração da FEQM está marcada para as 17:00 horas do dia 29 de julho e contará com a presença do Coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, Eng.º João Paulo Catarino.

 

Na programação musical, destacam-se os concertos no palco 1 de Aurea, Kumpania Algazarra, Augusto Canári & Amigos, Graciano Ricardo, Quim Barreiros, À-Part, Os Quatro e Meia, Deolinda Kinzimba e David Antunes & The Midnight Band.

 

O palco 2 irá contar com as atuações de grupos musicais do Concelho – Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Grupo de Cantares “A Bela Serrana” e Villa d’el Rei Tuna – e com outros grupos de música popular como o Grupo de Canto Alentejano “Os Lagoias” do Orfeão de Portalegre, Tuna Sénior da ACSA/Usila, Associação de Inovação e Tradições “EmCantos”, Rancho Clube Bonjardim, Grupo de Adufeiras do Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova e Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno.

O certame volta igualmente a contar com um palco destinado à música eletrónica e de dança, com as atuações de DJ Seadas e MC Pinkie, DJ Luís Pinheiro, DJ Joomfer, DJ Street, DJ Sergy, DJ Timewall, DJ Charles G, DJ Salavisa e DJ Hugo Rafael.

 

Durante os nove dias do evento, os visitantes são também convidados a visitar a 19ª Feira do Livro, no antigo edifício do Espaço Internet de Vila de Rei, e a visitarem a Exposição de Pintura de Els Smulders, no Museu Municipal, e a Exposição de Trabalhos do Concurso de Fotografia Padre João Maia – “Património e Identidade Cultural”, na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires.

 

De destacar ainda a realização da 29ª Colheita de Sangue, que terá lugar entre as 15:00 e as 19:00 horas do dia 5 de agosto, e o variado programa desportivo que será desenrolado ao longo de todo o certame e que inclui, entre outros, um Torneio de Ténis, demonstração das Turmas de Ballet do Vilarregense F.C., Aula de Zumba, Passeio de Canoagem, Prova de Orientação Noturna ou o Encontro de Motas Clássicas e Motorizadas.

Com 110 expositores confirmados, uma maior área expositiva, a maior representação de empresas Vilarregenses de sempre, o melhor do artesanato e gastronomia regional e os deliciosos enchidos, queijo e mel da região, a organização espera repetir o habitual sucesso da FEQM com largos milhares de visitantes previstos em Vila de Rei.

 

O programa completo pode ser consultado em www.cm-viladerei.pt.

Share