• Home »
  • Agenda »
  • Município e CPIR promovem “Semana do Envelhecimento Ativo”
Município e CPIR promovem “Semana do Envelhecimento Ativo”

Município e CPIR promovem “Semana do Envelhecimento Ativo”

Município e CPIR promovem “Semana do Envelhecimento Ativo”

O Município de Vla de Rei, em parceria com a Comissão de Proteção do Idoso em Risco de Vila de Rei (CPIRVR), CLDS 3G e Centro de Saúde de Vila de Rei, promove, de 30 de outubro a 4 de novembro, uma nova edição da “Semana do Envelhecimento Ativo”.

O programa da iniciativa inclui a realização de diversas ações e atividades de prevenção e de sensibilização em áreas como a saúde, cultura, desporto e educação, com destaque para a realização de rastreios de saúde, ação de sensabilização com a GNR, palestra sobre nutrição, atividades desportivas diversas e uma visita à Feira Nacional do Cavalo, na Golegã.

A iniciativa tem como destinatários os Vilarregenses com idade igual ou superior a 50 anos, não sendo necessária qualquer inscrição.

O Presidente da do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, adianta que “a Semana do Envelhecimento Ativo pretende desenvolver um conjunto de iniciativas que promovem a autonomia e independência da nossa população sénior, promovendo a sua participação ativa a nível social, cultural e cívico, contribuindo assim para o seu bem-estar físico, psíquico e social.”

O programa da Semana do Envelhecimento Ativo pode ser consultado em www.cm-viladerei.pt.

Vila de Rei

Share