Vila de Rei – Quinzena de Teatro Solidário regressa a 12 novembro

Vila de Rei – Quinzena de Teatro Solidário regressa a 12 novembro

A décima sétima edição da Quinzena do Teatro Solidário vai regressar ao Concelho de Vila de Rei nas noites de 12, 19 e 26 de novembro e, com ela, todas as emoções das artes teatrais que prometem animar o público Vilarregense.

O público que assiste a estas noites de histórias, cenários e espetáculos é convidado a doar um género alimentar que, no final do evento, será doado a famílias Vilarregenses economicamente mais vulneráveis.

A primeira sessão vai ter lugar pelas 20h30 do dia 12 de novembro, no Auditório Municipal de Vila de Rei, com a companhia ‘Teatro à Solta’ a apresentar o espetáculo ‘Gaitas, Mantas e Chouriças’.

Neste Tribunal de Contos, todas as histórias passam pelo martelo da juíza: seja o caso do vendedor que viu toda a sua loiça partida por causa de um gaiteiro mágico, seja a de uma mulher injustiçada pelos irmãos ao herdar uma manta, seja o caso de um fidalgo convicto de que fora roubado por um camponês… no dia em que choveram chouriças. Inspirado em lendas tradicionais portuguesas, não temos a certeza de quem tem razão; o que sabemos, sim, é que neste espetáculo as gargalhadas estão garantidas – dos mais novos aos mais crescidos!”

O programa da Quinzena do Teatro Solidário continua depois da seguinte forma:

19 de novembro: Contos Encenados – “O Fato do Sultão” e “João Pateta”, pela companhia ‘Casa da Máquina, na Casa do Povo de São João do Peso;

26 de novembro: “O Bosque Encantado”, pela companhia ‘Pandora Teatro’, no Salão do Clube da Fundada.

Organizada pelo Município de Vila de Rei, a Quinzena do Teatro tem oferecido excelentes espetáculos ao bastante público que anualmente assiste a esta iniciativa e, simultaneamente, contribui, num carácter solidário, para um maior bem-estar de famílias mais carenciadas do Concelho.

De 12 a 26 de novembro, junte-se a esta plateia e tenha um serão de rir e chorar por mais!

Tiago Santos

CM de Vila de Rei

Share