Akita, fidelidade para sempre

Akita, fidelidade para sempre

Hachiko em 1934

Hachiko foi imortalizado no filme “Amigos para Sempre” com Richard Gere no protagonista; é uma comovente história de um cão de raça “Akita Inu” uma referência ao seu local de origem, mais concretamente as zonas montanhosas e nevadas de Akita e Odate no Japão.

Corajoso, inteligente e dotado de forte personalidade, o Akita é o mais fiel dos companheiros do homem; com uma inquestionável lealdade aos seus donos, onde a sua coragem ímpar já foi várias vezes comprovada.

Sereno e teimoso, são as características deste maravilhoso animal que convive com os humanos há mais de 30.000 anos; provas encontradas em sepulturas conjuntas com humanos, o que lhe dá o estatuto da mais velha aliança animal/homem.

Reconhecido no Japão como um símbolo de confiança, existem em todo o país milhares de estátuas em sua homenagem.

O Reef na (imagem de destaque)

Na imagem de destaque, o meu Akita Inu de seu nome (Reef) que nos deixou em 2019 aos 11 anos de idade, pelo que esta publicação é em sua memória.

A continuidade desta nobre raça na nossa família, foi assegurada pelo meu neto com a aquisição do Yoshi; um Akita com 11 semanas de idade, com as mesmas características do (Reef.

As cores do Akita Inu variam entre branco, tigrado, sésamo e fulvo-vermelho.

Altura: Fêmea – 58 – 66 cm

Macho: – 64 – 71 cm

Peso: Fêmea – 32 – 45 kg

Macho: – 45 – 59 kg

Espectativa de vida: 10 a 14 anos.

J. Vitorino – Diretor 

 

 

Share