Vila de Rei: A VI edição do Festival das Sopas e Petiscos 2023 foi um Sucesso

Vila de Rei: A VI edição do Festival das Sopas e Petiscos 2023 foi um Sucesso

Cerca de 1750 pessoas marcaram presença nas instalações do Pavilhão Polidesportivo da Fundada, nos dias 22 e 23 de março, durante a realização do VI Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei e pela equipa do CLDS 4G, Junta de Freguesia da Fundada e C.C.D.R da Fundada.

O público do Festival teve a oportunidade de experimentar as 21 sopas disponíveis, elaboradas por 11 Associações e IPSS’s do Concelho de Vila de Rei, sendo uma das sopas elaboradas pelo Restaurante Fifty Fifty.

A opinião do público foi unânime, em congratular a organização do evento, bem como a qualidade das sopas à prova.

O Festival contou, ainda, com a presença de alguns dos artesãos do Município, que realizaram a mostra do seu artesanato, contribuindo para a animação do evento.

No segundo dia do Festival, as sopas foram colocadas à prova, tendo sido avaliadas por um júri, composto por membros da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal.

Para além da avaliação do júri, o público presente foi convidado a avaliar a sua sopa de eleição. Após contagem dos votos, obtiveram-se os seguintes resultados:

1º lugar: Sopa de Peixinho, da AMAF São Martinho

2º lugar: Creme Rústico de Ervilhas, Associação de Vale das Casas e Água Formosa

3º lugar: Sopa da Aldeia, do CCDR da Fundada

O Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense, Paulo César Luís, marcou presença no evento e afirmou que, “a sexta edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, afirmou-se, mais uma vez, como um dos grandes eventos do nosso Concelho.

Deixo um agradecimento a todos os envolvidos na organização e respetivos participantes, que desempenharam um papel fundamental para o comprovado êxito deste evento.”

Cristiana Romano

CM de Vila de Rei

 

 

Share