ELITE MUNDIAL REUNIDA EM DAVOS EM TEMPO DE CRISE

ELITE MUNDIAL REUNIDA EM DAVOS EM TEMPO DE CRISE

O Fórum Económico Mundial, formado pelos apoiantes da globalização e do liberalismo económico, desde há mais de 50 anos que se reúne, para segundo o próprio FEM, criar um mundo melhor!

Em Davos, encontra-se reunida desde 15 de janeiro a elite político-económica mundial (governantes, políticos, organizações da ONU, “Máquinas do Pensamento”, chefes de grandes corporações, etc.).

Também participam 800 chefes de empresas das maiores corporações; entre eles encontra-se o fundador da Microsoft Bill Gates, e o criador de ChatGTP (AI) Sam Altman.

Enquanto a luta cultural se espalha a nível interno dos estados da Europa, as guerras culturais geopolíticas lembram as lavas de um vulcão, especialmente na Ucrânia e em Gaza.

Os principais responsáveis pela crise estão ali representados.

O presidente ucraniano Zelensky, também participa e certamente tentará influenciar o primeiro-ministro chinês Li Qiang, no sentido de rever as posições em relação a Putin. Zelensky declarou no Fórum, que quer que a guerra seja decidida no campo de batalha.

Com isto pretende fazer do conflito uma guerra europeia; e a Rússia justifica a guerra com o argumento de querer impedir que a Ucrânia entre na NATO.

Atualmente, cerca de um quinto do país está em mãos russas; e a situação cada vez se complica mais atendendo não só aos interesses geopolíticos, mas também aos interesses económicos internacionais nas riquezas da Ucrânia.

A Alemanha dá às empresas alemãs que investem na Ucrânia uma garantia de investimento (semelhante a um seguro).

A lista de convidados também inclui pessoas que podem influenciar a guerra de Gaza: Primeiros-Ministros do Qatar, Iraque, Jordânia e Líbano; o presidente israelense também está presente e o ministro das Relações Exteriores iraniano também.

Na Rede da Elite de Davos, são incentivados contactos pessoais à margem do público.

Os media afectos ao nosso sistema político referem que esta “elite global” é considerada como a inimiga número um, pois segundo eles (os teóricos da conspiração) em Davos, seriam forjados Acordos secretos.

António CD Justo – Pegadas do Tempo

 

Share