Data: 22/06/2024
Quatro projetos da região Centro de Portugal foram distinguidos na 8.ª edição dos Prémios AHRESP. Os galardões foram entregues numa gala no Casino Estoril que reuniu mais de 600 pessoas.
Foram premiados os seguintes projetos da região: “Turismo com Propósito”, da Fundação ADFP (Miranda do Corvo), na categoria “Estabelecimento Solidário”; Cooking and Nature Emotional Hotel (Porto de Mós), na categoria “Sustentabilidade Ambiental”; programa “Aldeias com História”, do Jornal do Centro (Viseu), na categoria “Turismo nos Media”; e a marca Book in Xisto (Aldeias do Xisto), na categoria “Marcas à Mesa e Marcas na Cama”.
Presente na cerimónia, Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, felicita os projetos agora reconhecidos. “O grande dinamismo da oferta do Centro de Portugal comprova-se também pelos prémios que os seus projetos conquistam a nível nacional, junto dos seus pares. Os Prémios AHRESP são mais um exemplo dessa realidade. Felicito a Fundação ADFP, o Cooking and Nature Emotional Hotel, o Jornal do Centro e as Aldeias do Xisto pelas merecidas distinções, assim como saúdo os restantes finalistas. São exemplos a seguir por todos os agentes turísticos da região”, considera.
Recorde-se que, além dos projetos vencedores, o Centro de Portugal tinha outros finalistas nestes prémios, nomeadamente: Podcast “Aqui Entre Nós”, da Turismo Centro de Portugal (“Turismo nos Media); restaurante “O Palco”, Coimbra, e o seu mentor, o chef Marco Almeida (“Embaixador Gastronómico” e “Jovem Empreendedor”); restaurante Mugasa, Anadia (“Melhor Restaurante”); Cherry Sculpture Hotel, na Covilhã, e Valverde Santar Hotel & Spa, em Santar – Nelas (“Melhor Alojamento Turístico”); Noah Surf House, na Praia de Santa Cruz – Torres Vedras (“Sustentabilidade Ambiental”); as cidades da Guarda e Ílhavo (“Destino Revelação”); e José Carlos Santos, da Padaria Dias, na Covilhã (“Profissional do Ano”).
Os Prémios AHRESP celebram anualmente a excelência nos setores da hotelaria, promoção turística e restauração em Portugal. Os vencedores são eleitos por votação pública online e por uma comissão de honra. |