
Ordem Dinástica São Nuno de Santa Maria
Celebrou-se no passado dia 02 de Novembro, mais uma cerimónia de entronização de novos Cavaleiros, pela Ordem Dinástica de São Nuno de Santa Maria.
O evento teve lugar na bonita Capela de Nossa Senhora dos Remédios, em Vila Nova da Barquinha, e a Liturgia como sempre, foi celebrada pelo Capelão-Mor da Ordem, Rev. Pe Delmar Barreiros, desta vez acolitado pelo Padre da Paróquia Rev. Pe. Luciano, a quem a Ordem agradece o empenho e a disponibilidade.
Nesta cerimónia, foram efectuadas duas investiduras no Grau de Cavaleiro, e três subidas de Grau a Cavaleiro Dinástico (Cavaleiros que cumpriram os requisitos para aquele Grau, após cerca de dois anos de ingresso na Ordem).
Estiveram presentes, além do Grão-Mestre da Ordem Sr. Dom Pedro VI Duque de Loulé, que celebrou as investiduras de Grau aos Cavaleiros Dinásticos, várias Damas e Cavaleiros, assim como sete convidados.
O mítico Castelo Templário de Almourol, e o almoço de convívio após a Cerimónia.
Após a celebração; decorreu um almoço de convívio num lindíssimo restaurante à beira Tejo, onde antes da refeição foram efectuadas provas de vinhos e de azeites da região.
Texto da Autoria de D. Pedro de Noronha – Chanceler-Mor da Ordem – Conde de Mahém.
—///—
Publicado no Jornal Diário OnLine Vila de Rei a 03/11/2024
Joaquim Vitorino – Jornalista e Diretor
