
Baile dos Príncipes – Uma Noite de Solidariedade e Elegância
No próximo dia 10 de maio de 2025, o Hotel Infante Sagres no Porto será palco de um evento único e memorável o “Baile dos Príncipes”; um evento da Casa Real do Havai’i (Royal House of Hawai’i – Ka Hale Ali’i O Hoapili Baker), em coorganização com o renomado designer de moda Rafael Freitas.
O baile terá início às 19h e promete ser um dos maiores acontecimentos sociais do ano, destacando-se não apenas pela sua elegância, mas também pelo seu caráter solidário e ambiental.
O evento que contará com a presença de SS.AA.RR. a Princesa Idony Punahele e o Príncipe Alfredo, reunirá figuras de destaque da alta aristocracia, tanto do mundo da 7ª Arte – cinema e televisão, quanto do meio militar e da sociedade em geral.
Personalidades de renome internacional também marcarão presença, tornando este evento verdadeiramente global; e contará ainda com a presença do um membro da Família Real Portuguesa, do ramo Constitucional.
A causa solidária será um dos pilares do evento, com as receitas do baile a reverterem para a Ordem de Sacer, uma organização não governamental fundada em 1570 pelos Freires da Ordem de Calatrava.
Esta causa terá uma forte componente de apoio à preservação da Raça Marinhoa, uma raça bovina autóctone portuguesa em risco de extinção, com o objetivo de garantir a sua proteção e continuidade.
O Baile dos Príncipes é, sem dúvida, um momento de grande importância no panorama nacional e internacional, unindo o glamour e a solidariedade em torno de causas sociais e ambientais de elevado mérito.
Este evento promete ser um marco na agenda de 2025, consolidando-se como uma noite de grande relevância no calendário social e cultural.
A Organização do Baile dos Príncipes, está a cargo do distinto designer Rafael Freitas, Abel Gonçalves e Carlota Gonçalves com as indicações e orientação de S.A.R. o Príncipe Alfredo do Hawai’i.
Sobre a Ordem de Sacer, Fundada em 1570 por Frei Alfonso de Camargo e por Freires da Ordem de Calatrava, tem se destacado por sua atuação em diversas áreas na Península Ibérica e na América do Sul; num expectro que vai desde a devoção à Nossa Senhora de Guadalupe, até ao apoio a causas sociais e em situações de calamidade.
“Não perca a oportunidade de fazer parte deste evento de grande prestígio e contribuir para causas tão nobres.”
—///—
Jornal diário Digital Vila de Rei – 28/03/2025
Joaquim Vitorino – Jornalista Diretor
