Ordem Dinástica S. N. de Santa Maria – Nota de Imprensa

Ordem Dinástica S. N. de Santa Maria – Nota de Imprensa

No passado dia 05 de Abril, a Ordem Dinástica de São Nuno de Santa Maria, realizou mais uma cerimónia de investidura de novos Cavaleiros e de subida de Grau de uma Dama, (a Dama Dinástica Jus Sanguinis).

O evento decorreu uma vez mais na Capela de Nossa Senhora da Guia, em Cascais, seguindo-se um almoço formal no magnífico restaurante “Mar do Guincho”.

Compareceram ao evento muitos Cavaleiros e Damas da Ordem, que, com a sua presença “apadrinharam” aquelas investiduras, que seguramente marcaram indelevelmente a admissão daqueles novos membros.

A Missa foi como sempre magnificamente conduzida pelo Capelão-Mor da Ordem, Reverendo Padre Delmar Barreiros, desta vez coadjuvado pelo Rev. Pe. Basílio Nuno, da Escola Salesiana do Estoril, que se prontificou a dar a sua preciosa colaboração.

O Grão-Mestre da Ordem, Senhor Dom Pedro, Duque de Loulé deu, no momento próprio,  as boas vindas a todos os presentes na Capela, onde se contavam, para além dos Membros, vários convidados que quiseram marcar a sua presença e assistir a todo o magnífico cerimonial de que se revestem estas investiduras.

Conforme já referido, após o evento religioso, todos os membros da Ordem presentes, assim como os seus convidados, deslocaram-se ao restaurante “Mar do Guincho”, onde, com uma soberba vista de mar, foi servido um magnífico e animado almoço, que a todos muito agradou.

Prevê-se que a próxima cerimónia tenha lugar em Junho, não havendo no entanto, ainda, uma data e um local certo.

No entanto, e mantendo a tradição, calcula-se que terá lugar fora da região de Lisboa. “Texto de Dom Pedro de Noronha”.

                          —///—

Jornal Diário Digital Vila de Rei – 09/04/2025

J. Vitorino – jornalista Diretor

Share