Vila de Rei: I Festival das Sopas e Petiscos reúne perto de mil pessoas

Vila de Rei: I Festival das Sopas e Petiscos reúne perto de mil pessoas

Vila de Rei: I Festival das Sopas e Petiscos reúne perto de mil pessoas

perto de um milhar de pessoas marcou presença nas instalações do Pavilhão Polidesportivo da Fundada, ao longo dos dias 30 de abril e 1 de maio, durante a realização do I Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e do C.C.D.R. da Fundada.

Os visitantes do Festival tiveram oportunidade de provar perto de 20 sopas, elaboradas por 10 Associações do Concelho de Vila de Rei, demonstrando a sua satisfação perante a realização da iniciativa e a qualidade das sopas à sua disposição.

A programação do Festival das Sopas e Petiscos incluiu também diversos momentos de animação musical, graças à presença do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, do Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais (com perto de 100 tocadores de diferentes pontos do País), do Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, da Orquestra Clássica e Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, da Classe Conjunta interpretada pelos alunos do Ensino Articulado de Música do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei/Canto Firme e do Rancho Folclórico da Fundada.

O público presente foi ainda convidado a votar na sua sopa favorita, tendo sido distinguidas a “Sopa da Pedra”, do C.C.D.R. da Fundada, na primeira posição, “Delícia de Camarão da Beira”, da Fundação João e Fernanda Garcia, no segundo lugar, e “Sopa do Gravanço”, do Centro de Acolhimento de S. João do Peso, na terceira posição.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, esteve também presente no evento, afirmando que “esta primeira edição do Festival de Sopas e Petiscos de Vila de Rei revelou-se um verdadeiro sucesso.

Ao longo dos dois dias do evento, passaram pelo Festival perto de 1.000 pessoas que foram unânimes em elogiar esta iniciativa.

Aproveito igualmente para felicitar todas as Associações envolvidas, pela sua importante contribuição para o êxito deste primeiro Festival.”

Share