• Home »
  • Comunidades »
  • Equipamentos desportivos de Vila de Rei, com ótimos números de utilizadores em 2022
Equipamentos desportivos de Vila de Rei, com ótimos números de utilizadores em 2022

Equipamentos desportivos de Vila de Rei, com ótimos números de utilizadores em 2022

Num ano marcado por um lento regresso à normalidade após os períodos de maior confinamento causados pela pandemia da Covid-19, os equipamentos desportivos de Vila de Rei registaram números muito positivos, com milhares de utilizadores a frequentarem estes espaços. 

O complexo de Piscinas de Vila de Rei registou, em 2022, 12.655 entradas, num aumento de mais de 3.000 entradas face aos utilizadores registados no ano anterior.

Este número divide-se em 7.509 visitantes da Piscina Descoberta (melhor registo de sempre desde), aberta ao público durante os meses de Verão, e 5.146 utilizadores da Piscina Coberta de Aprendizagem (aumento de quase duas mil entradas face a 2021).

Atualmente, a Piscina Coberta recebe aulas da Escola de Natação (Natação para Bebés, Adaptação ao Meio Aquático, Natação Nível I, II e III, Natação para Adultos), Hidroginástica e Hidrosénior/Natação de Recuperação.

 

Durante o ano de 2022, o Ginásio Municipal registou 4.921 entradas, naquele que foi o segundo melhor registo de sempre desde a sua inauguração. Este valor é ainda de destacar visto que, no ano passado, as aulas de grupo passaram a ser realizadas no novo Pavilhão Desportivo Municipal e deixaram assim de ser contabilizadas no Ginásio.

Este equipamento proporciona todas as condições para a prática das modalidades de cardiofitness e musculação, sendo igualmente utilizado para aulas de Bodyfitness. As sessões de treino decorrem com acompanhamento personalizado por parte de um Personal Trainer que auxilia e orienta os treinos, fornecendo ainda dicas nutricionais e correções alimentares.

O Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense, Paulo César Luís, realça que “o Município de Vila de Rei tem vindo a realizar uma forte aposta na promoção da prática de exercício físico, enquanto forte impulsionador do bem-estar e da saúde.

É com enorme satisfação que vemos que os Vilarregenses têm aderido em força aos nossos equipamentos desportivos, motivando-nos a continuar a trabalhar em reforçar as condições que podemos disponibilizar.

Destaco também o número recorde de utilizadores da Piscina Descoberta, cuja utilização ultrapassa o âmbito do desporto e vem comprovar que, turisticamente, estamos também a reforçar as nossas infraestruturas e que, juntamente com o número máximo de visitantes no Museu da Geodesia em 2022, estamos a comprovar que o ano passado foi um dos melhores de sempre no âmbito do turismo em Vila de Rei.”

Tiago Santos

CM de Vila de Rei

Share